Semana da Criança no Centro Municipal de Educação Infantil “Cantinho das Crianças”

A semana das crianças na Creche Municipal Cantinho das Crianças foi repleta de alegria. As crianças tiveram muitas brincadeiras, atividades diferenciadas, festa a fantasia, além de um cardápio diversificado, com direito a bolo, sorvete, cupcake feito pelas crianças, gelatina e outras guloseimas.

Tudo foi feito com muito carinho para homenagear os pequenos que alegram e encantam nossos dias.

Além da comemoração pelo Dia das Crianças, as professoras da creche receberam uma homenagem por parte dos pais e avós de uma das crianças. Um momento emocionante de reconhecimento do belo trabalho desenvolvido pelos profissionais da instituição.

A equipe Cantinho das Crianças deseja um feliz dia para todas as crianças que embelezam e animam nossas vidas com a sua forma genuína e sincera de olhar o mundo!

Parabenizamos também a todas as professoras da instituição que se dedicam e se esforçam para proporcionar o melhor para as crianças. Vocês, professoras, merecem todo nosso carinho, reconhecimento e respeito! Parabéns!

“GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO”

No dia 04 de outubro de 2017, a professora voluntária, Therezinha Margarida Abrantes, mais conhecida como Dona Margarida, foi homenageada pelos alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Padre Jaime Antunes de Souza, pelos seus 25 anos de trabalho voluntariado. No dia seguinte, a Escola Municipal Antônio Cupertino, na comunidade dos Quartéis, também prestou sua homenagem a ela.

Dona Margarida é uma pessoa muito especial e um exemplo de dedicação à arte de lecionar. Na semana em que comemoramos o dia do Professor, queremos expressar toda nossa admiração por quem ama esta profissão e faz dela um propósito de vida, por acreditar que somente a educação é capaz de transformar as pessoas e o mundo.

Comemoração ao Dia Internacional do Idoso

Na tarde dessa terça (3), a equipe do CRAS em parceria com o NASF, realizou o evento que foi em comemoração ao dia do idoso, que é internacionalmente comemorado no dia 01 de outubro. Foi uma deliciosa tarde de bate papo e atividades de interação do grupo. Aproveitamos o momento para falar dos direitos dos idosos na Assistência Social e na Saúde. Contamos com a presença de mais de 50 idosos do município que interagiram com a equipe e tiraram as suas dúvidas sobre seus direitos.  

O evento contou com a participação da Psicóloga Ana Carla Gomes Toledo e a Assistente Social Cíntia  Alves Costa da equipe do CRAS, a Psicóloga Juliana Ferreira Rotondo e a Assistente Social Elisângela Aparecida Oliveira que compõem a equipe do NASF. Agradecemos a todos aqueles que de uma certa forma contribuíram para a realização desse encontro, que será um dos, muitos que virão por aí.

Curso “Como Vender e Produzir com Qualidade”

Aconteceu em Coimbra no último dia 21, o curso “Como vender e produzir com qualidade”. O evento foi uma parceria da EMATER-MG local com o Departamento Municipal de Saúde e teve como objetivo principal orientar os agricultores familiares que comercializam pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e os participantes da feira livre municipal, que comercializam alimentos sobre a importância da produção de alimentos seguros e de qualidade. Para isso, o curso contou com a participação da coordenadora municipal da Vigilância Sanitária Roseane Cristina Barbosa que abordou sobre o papel e competência da Vigilância Sanitária em Coimbra e as consequências de doenças causadas por alimentos contaminados. O curso teve ainda a presença da Extensionista de Bem Estar Social da EMATER Local Cláudia Saraiva que abordou a importância da Produção de Alimentos adotando as Boas Práticas de Fabricação. O curso teve a presença de 27 participantes e uma duração de 4 horas. A organização do curso contou com o apoio da Equipe local da EMATER – Fabrício de Sales (Extensionista Agropecuário) e Sula Peixoto (Auxiliar Administrativo) – e a Diretora de Saúde Aline Ladeira de Carvalho Lopes e Elisângela Aparecida de Oliveira (Assistente Social).

 

Abertura do Campeonato Municipal de Futebol

Aconteceu, na tarde desse domingo (17), a abertura do campeonato municipal de futebol de campo.

O evento contou com a participação de 8 times do município e foram entregues uniformes para todos os times, com o apoio do Deputado Estadual Tito Torres e, já no primeiro dia de jogo, 4 times começaram sua corrida pela disputa. Após os dois jogos a festa continuou ao comando do Dj Vianna Junior e teve a participação de um grande público.

O Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Mário Sebastião (Marinho), vem mostrando um grande desempenho e competência a frente da secretaria, lutando pelo crescimento  e valorização do esporte em nossa querida Coimbra. O campeonato vai até meados de novembro e os jogos ocorrerão todos os domingos a partir das 13 h no Estádio Municipal Sebastião Chumbo, com entrada gratuita.

Após o campeonato adulto, a Secretaria de Esporte dará início ao campeonato municipal infantil de futebol de campo, valorizando os alunos da escolinha de futebol.