BRINQUEDOS NOVOS FAZEM A ALEGRIA DAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE COIMBRA

Hoje em dia já não restam dúvidas de que brincar é fundamental para o desenvolvimento infantil: além de propiciar a interação social, as brincadeiras são essenciais em diversos aspectos na infância. Brincando, a criança se desenvolve, aprende a conviver socialmente, se arrisca a conhecer o novo, explora sua criatividade,trabalha sua sensibilidade e comunicação e conhece o mundo à sua volta. Bola, boneca, carrinho, peteca, jogos, panelinha, seja qual for, os brinquedos têm papel fundamental nas brincadeiras, sendo importantes para o desenvolvimento da linguagem motora, cognitiva e social. Tendo em vista tantos benefícios que o faz de conta exerce no processo de livre aprendizagem, o Departamento Municipal de Educação de Coimbra adquiriu vários brinquedos novos para os alunos da Educação Infantil – CEMEI “Cantinho das Crianças” e Pré-escolar da E.M. Padre Jaime Antunes de Souza para garantir e estimular ainda mais a brincadeira no desenvolvimento infantil. Este é o nosso compromisso: proporcionar um ambiente onde se brinca aprendendo e onde se aprende brincando.