Campanha de Vacinação Contra a Gripe: confira as etapas para cada público

Começou nesta semana, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira etapa, serão vacinados os idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, público mais vulnerável ao Covid-19, novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde está adotando medidas para evitar a aglomeração nas Unidades de Saúde, por isso pedimos aos idosos para não procurarem os postos, aguardem em casa as nossas equipes para serem vacinados.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos, além de proteger contra os outros tipos de vírus da gripe.

Fiquem atentos aos nossos canais oficiais para se informarem sobre como a vacinação será realizada em nosso município.

Etapas da Campanha:

📌 Primeira etapa começa em 23 de março: idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.

📌 Segunda etapa começa no dia 16 de abril: doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

📌 Terceira etapa começa no dia 09 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

#gripetemquevacinar #vacinacaocontraagripe #idosos #profissionaisdesaude #prevencaodainfluenza