Capacitação para implantação do prontuário eletrônico

Vem aí mais novidades para a Saúde de Coimbra!

Em 2018, a Secretaria Municipal de Saúde de Coimbra iniciou o projeto para informatizar e implantar o prontuário eletrônico nas unidades de saúde do município.

Na primeira fase, a Prefeitura de Coimbra adquiriu e instalou 12 computadores no primeiro semestre.

No dia 25 de setembro de 2018, a técnica do Núcleo de Atenção Primária a Saúde da Regional de Saúde de Ubá, Elis Regina de Oliveira Mattos, esteve no município para capacitar as equipes de saúde da família para a utilização do sistema.

O prontuário eletrônico é uma plataforma oferecida pelo Ministério da Saúde que vai permitir o acompanhamento do histórico médico do paciente em todas as Unidades Básicas de Saúde da rede municipal e permitir gravar e acessar as seguintes informações:

• Detalhamento da consulta e diagnóstico
  • Medicamentos prescritos
  • Procedimentos realizados
  • Resultado de exames
  • Evolução do paciente

COM O PRONTUÁRIO ELETRÔNICO, A SAÚDE GANHA QUALIDADE E MELHOR GESTÃO!