CENSO DA ARTE

🤩 Programa Censo da Arte!

👉 Conheça Maria Campos, nossa personagem de hoje do Censo da Arte.

👨‍👩‍👧 Maria Aparecida de Assis Campos é artesã por influência dos seus pais, que costuravam e também apresentavam um dom muito grande para o artesanato.

👧 Desde criança via sua mãe costurando e observava seu pai, que sempre foi curioso e inteligente, fazendo cavalo, boi, cachorro de madeira. Vivenciando o artesanato dentro de casa, ela fez alguns cursos do Senar, mas foi usando a internet e pesquisando que ela conseguiu melhorar ainda mais o seu trabalho.

😳 Mesmo tendo talento para o artesanato e puxando a curiosidade do pai de aprender, Maria ainda era meio tímida, mas teve pessoas ao seu lado que incentivaram o seu desenvolvimento.

👯‍♀️ Ela destaca a paciência do seu esposo e filhos, e também a figura da amiga Cláudia Saraiva, que a ajudava nos momentos difíceis e a levou para a feirinha de domingo onde ela ficou mais conhecida. Inclusive, uma das encomendas que Maria Campos mais gostou de fazer foi para Cláudia, com um topo do bolo que homenageava sua mãe contando histórias para os netos. A artesã ainda encontra dificuldades para vender o seu produto e às vezes acaba cobrando um valor bem mais baixo do que seu trabalho merece.

🎤 “Vi a oportunidade de fazer o que mais amo, pois meu sonho é conseguir reconhecimento, e alcançar o público alvo para o meu trabalho e com isso uma renda extra que tanto preciso.”

🤝 A equipe do Departamento de Cultura, Desporto e Turismo deseja que a Maria Aparecida, e todos os artesãos de coimbrenses possam, realizar seus sonhos por meio do talento e garra, que todos demonstram.

🎞 Confira alguns artigos criados por ela:

🤩 Gostou do trabalho da Maria?
☎ Entre em contato com ela: (32)9 9967-7566
Facebook: Maria Campos

👉 Vamos valorizar o artesanato de Coimbra!

#JuntosPorUmaCidadeMelhor #Coimbra

Deixe uma resposta