Cerimônia marca a entrega de certificados de conclusão do Programa de Educação Ambiental para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Coimbra realizou no último dia 29/11, a cerimônia de entrega de certificados de conclusão do PROGEA – Programa de Educação Ambiental, para alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Padre Jaime Antunes de Souza.

O evento contou com a presença da prefeita Maria Raimunda dos Santos Martins, de autoridades militares e municipais, além do instrutor do Projeto, Cabo Edson Souza, que foi recebido com muito carinho pelos presentes em agradecimento ao trabalho realizados ao longo do ano.

O PROGEA é um programa baseado na metodologia de educação para o pensar, em que os alunos participantes podem desfrutar de ricas experiências em prol da conscientização ambiental, resultando na consolidação de valores acerca da necessidade de cuidarmos do nosso planeta.

Esta é a primeira vez que o programa é realizado em

Coimbra, fruto de uma importante parceria entre Prefeitura, através da Secretaria de Educação, e Polícia Militar e Ambiental. “Estamos muito felizes com a conclusão desse trabalho. São lições que serão repassadas para os familiares e toda a comunidade. Só temos a agradecer a Polícia Militar e Ambiental pela confiança em nosso trabalho e pela parceria que já começa com excelentes resultados. Parabéns a todos os alunos, escola e gestores do programa”, destacou a prefeita Maria Raimunda dos Santos Martins.