Coronavírus: Secretária de Saúde explica as estratégias adotadas de combate a doença para vereadores

A Secretária Municipal de Saúde de Coimbra, Elisângela Aparecida de Oliveira, recebeu nesta quinta-feira (26/03), na Unidade Básica de Saúde, a presença do Presidente da Câmara Municipal, Luiz Cláudio de Souza e dos vereadores: Antônio Cezar Franco, Cosme Damião da Silva Tripoli e Rogério José Rodrigues, para apresentar as estratégias para conter a proliferação dos casos do coronavírus, Covid-19, no município.

Uma das medidas mais importantes foi a criação de uma equipe que está realizando o monitoramento de cidadãos que chegam de outros municípios, além de seus familiares, que são acompanhados por 14 dias – período de uma possível transmissão da doença.

O principal objetivo da Secretaria de Saúde é ter o controle da chegada dessas pessoas, que mesmo sem saberem, podem estar infectadas e transmitir o vírus. Desta forma, os profissionais atuam antes mesmo do surgimento de sintomas, antecipando até mesmo a ida dessas pessoas as Unidades de Saúde. Um trabalho que tem se mostrado muito eficiente no combate a doença.

Se informe sobre a doença e faça a sua parte! Cuide-se! Fique em casa!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

#coronacoimbra #coimbra #mg #prefeitura #COVID19 #coronavirus #corona #coronavirusbrazil #covid_19 #idosos #nossocompromissoéasaúde