Coronavírus: Secretaria de Saúde realiza vacinação de casa em casa para evitar aglomeração nas Unidades

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão realizando a vacinação da Campanha Nacional contra a Gripe de casa em casa, para pessoas acima de 55 anos, que faz parte do público-alvo desta primeira etapa. O principal objetivo é evitar aglomerações nas Unidades de Saúde, uma importante medida de prevenção contra o coronavírus.

Nesta segunda-feira, 30/03, os profissionais estão realizando a vacinação no bairro Estiva e na Praça de Esporte. A previsão é que a ação seja realizada em todos os bairros da cidade.

Vale lembrar que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a doença, já que os sintomas são parecidos, além de proteger contra os outros tipos de vírus da gripe.

Etapas da Campanha:

📌 Primeira etapa começa em 23 de março: idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.

📌 Segunda etapa começa no dia 16 de abril: doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

📌 Terceira etapa começa no dia 09 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

#gripetemquevacinar #vacinacaocontraagripe #idosos #profissionaisdesaude #prevencaodainfluenza