Dia De Campo Sobre Manejo no Sistema Orgânico/Agroecológico

Aconteceu no último dia 23 de março de 2018, na Propriedade do Agricultor Aloisio Bertoldo, situada na comunidade Pereira, zona rural de Coimbra-MG, um Dia De Campo Sobre Manejo no Sistema Orgânico/Agroecológico.

O Evento foi dividido em três estações, nas quais foram trabalhados os seguintes temas: Identificação de Pragas em Hortaliças; Controle Alternativo de Pragas (preparação de caldas) e Relato do Processo de Certificação do Sítio Bertoldo Orgânicos e a Comercialização de Produtos Orgânicos.

A ação foi uma proposta da Emater de Coimbra, em parceria com a Prefeitura Municipal, Sítio Bertoldo Orgânicos e o IF de Rio Pomba, com o apoio do Departamento Municipal de Assistência Social/CRAS, Departamento Municipal da Educação e Universidade Federal de Viçosa. Teve como objetivo principal apresentar aos presentes uma forma alternativa de produção, com foco nos agricultores familiares que comercializam produtos para a alimentação escolar. Participaram do evento cerca de 70 pessoas, dos municípios de Coimbra, Cajuri, Ervália, São Miguel do Anta, Juiz de Fora, Visconde do Rio Branco, Rio Pomba, Viçosa e Muriaé. Também estiveram presentes no evento representantes do CECANE/UFV (Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar), da Câmara Municipal e do Banco do Brasil local, da Escola Municipal Padre Jaime Antunes. Agradecemos aos parceiros pela contribuição e sucesso do evento, aos colegas da Emater, e principalmente aos produtores que aceitaram o nosso convite.

Deixe uma resposta