Educação se reinventa e mantém o processo de aprendizagem dos alunos

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina das escolas com a suspensão das aulas presenciais como medida de prevenção, mas com muito esforço e dedicação de toda a comunidade escolar, Coimbra está mantendo o processo de aprendizagem dos nossos alunos através do Projeto Educa em Casa.

Isso foi possível graças a união e dedicação de todos, trabalho que começa na preparação dos conteúdos feita sempre com muito carinho pela nossa equipe de professores e coordenação pedagógica.

Depois, os pais buscam as atividades na escola e, para os alunos da zona rural, o material é entregue pelo motorista Diocélio Cabral seguindo todas as orientações de saúde.

No CEMEI as atividades lúdicas são disponibilizadas nas redes sociais, com o objetivo de promover o desenvolvimento de habilidades motoras e sociais, o que inclui contação de histórias para manter o importante elo entre alunos e professores.

O Município agradece a todos os envolvidos que estão nos ajudando a manter a chama do conhecimento acesa durante a pandemia. O nosso muito obrigado as famílias, aos alunos e todo o nosso grande time da educação.

Deixe uma resposta