Inauguração das obras de reforma do Posto de Saúde

Prefeita Diquinha recebe amigos para apresentar a mais nova conquista do município.

O sábado, 19 de maio, foi de comemoração para os coimbrenses. Após convite, que estendeu-se à toda população, um grande público esteve presente para prestigiar as obras de reforma do Posto de Saúde.

Entre as autoridades, o evento contou com a presença do ex-prefeito de Fervedouro, Dr. Carlos Coridon, representando o Deputado Federal, Paulo Abi-Ackel; Vicente Gomes, Assessor Parlamentar do Deputado Estadual Tito Torres; o Prefeito de Rosário da Limeira, José Maria; o Tenente Paulo Seixa, da cidade de Ervália e o Deputado Estadual, Dirceu Ribeiro.

Também compareceram à inauguração, os vereadores, Cosme Damião Tripoli, Eneida Pimentel e Ernesto Soares Júnior; o Presidente da Câmara Municipal, Luís Cláudio de Souza; a Secretária Municipal de Saúde, Aline Ladeira; médicos e colaboradores do Posto de Saúde; entre outros convidados. Em meio às atrações da inauguração, houve a apresentação da banda de música “Lira Coimbrense”; telão, exibindo as diversas ações da Secretaria Municipal de Saúde e o descerramento da placa, pela Prefeita Diquinha, o Vice-Prefeito, Nilson Ladeira e convidados.

Durante discurso, a Prefeita Diquinha falou da alegria em inaugurar o Posto de Saúde, e ressaltou que esse era um sonho antigo. “Sempre quis que a nossa população tivesse um atendimento de qualidade e um espaço com maior conforto; hoje, isso já é uma realidade. Continuaremos investindo na área da saúde, que sempre foi tratada com total prioridade em nossa gestão”.

O Deputado Estadual, Dirceu Ribeiro parabenizou a Prefeita Diquinha; o Vice-Prefeito, Nilson Ladeira e toda equipe pela forma responsável que tem conduzido a administração do município, e destacou que, mesmo em meio à crise enfrentada pelo país, Coimbra ainda consegue realizar importantes obras, como a reforma do Posto de Saúde, e manter as contas em dia. “A administração em Coimbra é uma referência na região”, enfatizou o Deputado, Dirceu Ribeiro.

O NOVO ESPAÇO

As obras de reforma do Posto de Saúde tiveram início em julho de 2017. A nova estrutura, que foi inaugurada sábado (19 de maio), proporciona aos usuários mais conforto, num ambiente coberto, com ar condicionado, móveis e equipamentos novos.

A sala de observação passou a contar com acesso isolado, o que proporciona maior privacidade aos pacientes, que chegam em estado grave à unidade. Foi instalada também uma sala de triagem, para facilitar o fluxo dos usuários.

Menos de um ano de reforma. Hoje, já entregue à população coimbrense, o novo Posto de Saúde recebe elogios e já é considerado referência na região.