Secretaria Municipal de Assistência Social

O DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL tem o objetivo de planejar todos os programas sociais, bem como articular, coordenar e executar as políticas sociais do município, em conformidade com a Lei 8.742/93 – LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), que trata das definições, dos objetivos, princípios, diretrizes, benefícios, serviços, programas, projetos do financiamento da Assistência Social.
O Departamento está diretamente ligado ao SUAS (Sistema Único de Assistência Social), de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, previsto na Lei 8.742/93, que organiza a oferta da assistência social em todo o Brasil, promovendo bem-estar e proteção social a famílias em situação de vulnerabilidade, envolvendo crianças, adolescentes e jovens, pessoas com deficiências e idosos. Foi criado em 2005, cujo objetivo é garantir a proteção social aos cidadãos, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos que se constituem como apoio aos indivíduos, famílias e comunidade no enfrentamento de suas dificuldades.

Um breve currículo de Maria da Conceição Guimarães Mau

Responsável pela gestão do Departamento, possui formação em Pedagogia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV);

• Licenciatura em Letras (Língua portuguesa e inglês) pela Universidade de Franca (UNIFRAN)
  • Pós-graduação em gestão,  supervisão, orientação e inspeção escolar pela Instituição Superior Tupy, Sociedade Educacional de Santa Catarina – SC;
  • Pós-graduação em Educação Integral pela Universidade Federal de Viçosa (UFV);
  • Pós- graduação em Psicopedagogia Clinica, pela Universidade de Uberaba;
  • Vários cursos de capacitação, em diferentes instituições de ensino, sempre se qualificando para trazer inovações que possam beneficiar  a instituição que representa.

Diretora: Maria da Conceição Guimarães Mau
Endereço: Avenida Ernesto Lopes, 76, Centro, Coimbra-MG.
Horário de funcionamento: 7h às 16h
E-mail: diretoriasocial.coimbra@gmail.com