Secretaria Municipal de Educação promove palestra sobre “ACOLHIMENTO” para servidores da educação básica

Com o objetivo de abordar as questões relacionadas à recepção e o acolhimento de alunos e seus familiares no ambiente escolar e de conscientizar, desenvolver e implementar um projeto de integração entre professor, aluno e família, a Secretaria Municipal de Educação promoveu, nos dias 15 e 16 de fevereiro uma palestra com o tema “Acolhimento”, ministrada pela Sra. Débora Sant’Anna Del Giudice.

“ACOLHER” bem, é um fator de grande relevância para a qualidade da relação professor e aluno e consequentemente para o sucesso escolar: um abraço caloroso, um cumprimento, palavras de carinho, elogios também foram abordados pela palestrante que explicou que gestos como estes auxiliam na vinculação afetiva dos mesmos, além de ser uma chave preciosa, capaz de promover melhorias e transformações positivas e concretas.

Os dois eventos tiveram o enfoque psicopedagógico, sendo o de quinta-feira (15/02) direcionado a docentes do Centro Municipal de Educação Infantil, que trabalham com Maternal I, II e III; e o de sexta-feira (16/02) destinado a educadores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, da Escola Padre Jaime Antunes de Souza.

A professora Débora é viçosense, graduada em Pedagogia, especialista em Supervisão Escolar e licenciada em Artes. Atualmente, conclui uma especialização em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Ela é a idealizadora e a coordenadora do Projeto Toró de Leitura, que atende crianças, adolescentes e adultos da zona rural de Coimbra.

Deixe uma resposta