Setor de Vigilância Sanitária e Epidemiológica realiza ações de conscientização e prevenção contra o coronavírus 

A Secretaria Municipal de Saúde de Coimbra, através do setor de Vigilância Sanitária e Epidemiológica está realizando diversas ações em prol da conscientização e prevenção contra o coronavírus.

Uma dessas medidas é a criação de uma equipe que está realizando o acolhimento de pessoas que chegam de outras cidades. Essas pessoas são atendidas em suas casas pelos profissionais, que além de alguns procedimentos clínicos, repassam as orientações necessárias, como por exemplo, que todos da família devem permanecer em isolamento social mesmo sem apresentar sintomas, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Isso porque, caso a pessoa tenha se contaminado, poderá transmitir a doença mesmo sem apresentar sintomas.

Vale destacar que a medida é fundamental para evitar um número maior de contaminação. Durante todo o processo, essas pessoas são acompanhas pelas equipes de saúde até o fim do prazo de 14 dias estabelecido pelas autoridades sanitárias.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que todos devem fazer a sua parte! Intensificando a limpeza das mãos com água e sabão, além do uso do álcool em gel. Também é fundamental evitar ao máximo sair de casa, já que estudos mostram que, neste momento, apenas o isolamento social é possível conter o pico de transmissões.

Se informe sobre a doença e faça a sua parte! Cuide-se! Fique em casa!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

#coronacoimbra #coimbra #mg #prefeitura #COVID19 #coronavirus #corona #coronavirusbrazil #covid_19 #idosos #nossocompromissoéasaúde

Deixe uma resposta