SOLENIDADE DO ATO CÍVICO EM COMEMORAÇÃO À INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

No dia 7 de setembro, em comemoração aos 197 anos de Independência do Brasil, a Prefeitura Municipal de Coimbra, com a parceria de suas secretarias, realizou a Solenidade de Ato Cívico. A comemoração do feriado teve cara nova neste ano, e trouxe como novidade, uma série de apresentações cívicas e culturais, mostrando um país marcado pela cultura, pela música e pelos ritmos.

As comemorações contaram com a apresentação da Fanfarra de Coimbra, seguida pela execução do Hino Nacional e do Hino da Independência, tão lindamente cantados pelos alunos da Escola Municipal Padre Jaime Antunes de Souza, sob a execução instrumental da Banda Lira Coimbrense. Em seguida, exaltou-se as belezas brasileiras através das canções “Canta Brasil”, “Aquarela do Brasil” e “Pantanal”, interpretadas pelo Ballet Infantil.

Pudemos contar, ainda, com o apoio das cidades vizinhas de Visconde do Rio Branco, que se fez presente através de sua Filarmônica, e de Viçosa, trazendo suas formas de expressão, através da apresentação “Um Tom para Todos Nós”, do Grupo Êxtase, e muita nostalgia, através do espetáculo “Flashback”, pelo Coral da UFV.

A Prefeitura e suas secretarias agradecem a todos os que se empenharam na realização do evento e a todos que se fizeram presentes.