Vice-prefeito se reúne com membros da Defesa Civil Nacional em busca de recursos

O vice-prefeito de Coimbra, Nilson Ladeira, se reuniu nesta quinta-feira (13/02) com membros da Defesa Civil Nacional para a apresentação do plano de metas de reconstrução dos pontos afetados pelas fortes chuvas que atingiram severamente o município.

O encontro foi marcado pela presença do engenheiro civil João Adelmo e do Sr. Falcão da Defesa Civil de Brasília e teve como principal objetivo, traçar as estratégias necessárias para o recebimento de recursos federais para a realização de obras emergenciais em Coimbra.

Vale destacar que, conforme o Decreto nº 1127 de 02 de janeiro de 2020, o município está em situação de emergência por causa dos estragos causados pelas chuvas.

“Estamos buscando apoio do governo do estado e da União para reconstruirmos os danos causados pelas chuvas. Desde o desastre, nossas equipes estão atuando para atender as necessidades da população, mas em muitos pontos serão necessárias obras mais complexas e, com isso, a necessidade de novos investimentos. Agradecemos a presença da Defesa Civil e estamos confiantes que os trabalhos serão concluídos em breve”, destacou o vice-prefeito.