“GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO”

No dia 04 de outubro de 2017, a professora voluntária, Therezinha Margarida Abrantes, mais conhecida como Dona Margarida, foi homenageada pelos alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Padre Jaime Antunes de Souza, pelos seus 25 anos de trabalho voluntariado. No dia seguinte, a Escola Municipal Antônio Cupertino, na comunidade dos Quartéis, também prestou sua homenagem a ela.

Dona Margarida é uma pessoa muito especial e um exemplo de dedicação à arte de lecionar. Na semana em que comemoramos o dia do Professor, queremos expressar toda nossa admiração por quem ama esta profissão e faz dela um propósito de vida, por acreditar que somente a educação é capaz de transformar as pessoas e o mundo.

3 comentários ““GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO”

1. MARIA ARMINDA FARIA Resposta

Agradecemos a todos que, de alguma forma, teve participação na homenagem para nossa mãe! Estamos orgulhosos e felizes. Gostaríamos de registrar esta emoção com o texto a seguir: “As Estrelas e os Cometas”

“As Estrelas e os Cometas”
    Existem pessoas Estrelas e pessoas Cometas.
    Os Cometas passam….. Apenas são lembrados pelas datas que passam e que retornam.
    As Estrelas permanecem….
    Assim como o sol, passam anos, milhões de anos e as Estrelas permanecem.
    Há muita gente Cometa….. Gente que passa pela nossa vida apenas por instantes.
    Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende.
    Gente que passa pela nossa vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença.
    Importante é ser Estrela. Estar junto, ser luz, calor, ser vida.
    Podem passar anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração.
    Há necessidade de se criar um mundo de Estrelas!!
    Para podermos contar com elas, senti-las como luz e calor.
    Ser Estrela nesse mundo passageiro, nesse mundo cheio de pessoas Cometas, é um desafio! Mas é também uma recompensa.
    Recompensa de ter sido luz para os filhos, calor para os corações dos familiares e de todos que a cercam, amparo de muitas pessoas da pequena Coimbra!
    Margarida, para nós você é UMA ESTRELA!
    De seus filhos: Eduardo, Mindinha, Raquel e Vera!
    De seus netos: Breno, Flávia, Felipe, Rafael e João Pedro! E Gustavo por extensão.
    De seus bisnetos: Miguel e Mariana!
    De seus genros Cesar e Carlyle e de sua nora Ivone.
    Muito Obrigada Coimbra, em especial à Secretaria de Educação Magali!!

2. MARIA ARMINDA FARIA Resposta

MARIA ARMINDA FARIA 10 DE OUTUBRO DE 2017RESPOSTA
    Seu comentário aguarda moderação.

“As Estrelas e os Cometas”
    Existem pessoas Estrelas e pessoas Cometas.
    As Estrelas permanecem….
    Assim como o sol, passam anos, milhões de anos e as Estrelas permanecem.
    Há muita gente Cometa….. Gente que passa pela nossa vida apenas por instantes.
    Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende.
    Gente que passa pela nossa vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença.
    Importante é ser Estrela. Estar junto, ser luz, calor, ser vida.
    Podem passar anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração.
    Há necessidade de se criar um mundo de Estrelas!!
    Para podermos contar com elas, senti-las como luz e calor.
    Margarida, para nós você é UMA ESTRELA!
    De seus filhos: Eduardo, Mindinha, Raquel e Vera!
    De seus bisnetos: Miguel e Mariana!
    De seus genros Cesar e Carlyle e de sua nora Ivone.
    Muito Obrigada Coimbra, em especial à Secretaria de Educação Magali!!

3. Magaly Ladeira Resposta

Nós, coimbrenses, é que nos sentimos muito felizes e honrados por convivermos diariamente com uma pessoa tão maravilhosa e especial quanto Dona Margarida. Essa homenagem foi apenas um pequeno gesto de carinho, diante de todo amor que ela dedica aos nossos alunos.
    Muito obrigada a todos os familiares de Dona Margarida, nossa querida Amiga da Escola.