Coronavírus: novas estratégias adotadas para conter a doença no município

A Secretaria Municipal de Saúde vem criando uma série de estratégias para conter a proliferação de casos do novo coronavírus, Covid-19 em nosso município. Uma delas, foi a contratação de uma equipe direcionada para a checagem de informações de pessoas que viajaram ou chegaram de outros municípios, alguns deles com casos já confirmados da doença.

Isso porque, estudos vêm mostrando que a transmissão pode ocorrer mesmo sem o aparecimento de sinais e sintomas, o que aumenta o número de pessoas infectadas.

Essa equipe avalia o estado de saúde dessas pessoas, repassa informações importantes, principalmente sobre a importância do isolamento social que deve ser seguido à risca. Todos eles assinam um termo de responsabilidade se comprometendo a seguir as instruções e são monitorados frequentemente, até que se descarte a possibilidade de infecção pela doença.

Isso é fundamental para que o município faça o atendimento completo dessas pessoas e também de seus familiares, que também precisam respeitar o período inicial de 07 dias de isolamento social.

Essa estratégia está se mostrando mais eficaz do que as barreiras sanitárias, onde se prioriza mais a questão de informação para o público em geral. Essa equipe está atuando de forma mais ágil e direcionada na prevenção e no combate ao vírus.

Vale lembrar que a participação da população nesse trabalho é de extrema importância. Por isso, criamos um canal direto de Disque Denúncia que funciona 24 horas por dia, através da Ouvidoria Municipal pelo telefone: (32) 3555-1705.

Se informe sobre a doença e faça a sua parte! Cuide-se! Fique em casa!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

#coronacoimbra #coimbra #mg #prefeitura #COVID19 #coronavirus #corona #coronavirusbrazil #covid_19 #idosos #nossocompromissoéasaúde

Deixe uma resposta