Feira do Conhecimento 2019 - CEMEI Cantinho das Crianças

DATA: 03-10-2019

No sábado, dia 28 de Setembro, aconteceu no CEMEI “Cantinho das Crianças” a Feira do Conhecimento 2019, com o tema: Cantigas de Roda. Esse tema foi especialmente escolhido pelo fato da importância que as cantigas de roda representam nesta primeira etapa da educação infantil. A partir delas é possível brincar, desenvolver a audição, ritmo, movimentos, equilíbrio, linguagem oral, memória e socialização. Além de contribuírem para as crianças se iniciarem na música e ser um convite para adentrar o universo da imaginação. Baseando-se nestes fundamentos, as professoras e auxiliares dos Maternais I, II e III, trabalharam várias cantigas, das mais diversas formas durante todo o primeiro semestre, culminando seus trabalhos nesta Feira do Conhecimento. Além dos lindos trabalhos desenvolvidos com as crianças, cada turma apresentou uma cantiga de roda durante o evento. O Maternal I das professoras Eliane e Regiane e das auxiliares Neide e Andréia apresentaram a cantiga “Meu pintinho amarelinho”; o Maternal II das professoras Wanessa e Rafaela, auxiliar Mayara, apresentaram a cantiga “Peixe vivo”; o Maternal II das professoras Paôlla e Evaldilene, auxiliar Maryon apresentaram a cantiga “O jacaré”; O Maternal III das professoras Cristina e Josiane, auxiliar Flávia, apresentaram a cantiga “Fui morar numa casinha” e o Maternal III das professoras Juliana e Dirce, auxiliar Cláudia, a presentaram a cantiga “Os indiozinhos”. Os familiares e toda a comunidade prestigiaram nossas crianças, que mais uma vez brilharam! A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Coordenadora do CEMEI parabeniza a todos pelo empenho, dedicação, capricho e organização desempenhados em mais este lindo evento.