X Concurso de Qualidade de Café e o IX Festival de Pratos à Base do Café de Coimbra é um sucesso!

DATA: 19-11-2019

Foi um verdadeiro sucesso o X Concurso de Qualidade de Café e o IX Festival de Pratos à Base do Café de Coimbra, que aconteceu no Espaço Renascer, no Córrego São Roque, no último dia 08/11. O evento, que já faz parte do calendário municipal, é uma iniciativa da EMATER de Coimbra, em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social e também do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, e contou com o apoio dos Departamentos Municipais de Cultura e Desporto, de Educação, de Transporte, de Saúde, da Câmara Municipal e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. Com o objetivo de identificar, promover e premiar os cafeicultores com foco na qualidade, agregando cada vez mais valor ao produto, além de promover a integração das famílias e a apresentação de novas possibilidades do uso do café na gastronomia brasileira. Premiados X Concurso de Qualidade de Café 45 amostras coletadas e 29 classificadas. 1º lugar: o Sr. Airton Franco, morador do Córrego Marengo, Zona Rural IX Festival de Pratos à Base do Café 10 participantes inscritos 1ª colocada: “Bolo Mousse com Calda de Café”, da moradora do Córrego São Roque Zélia Aparecida Pereira. A Prefeitura de Coimbra parabeniza todos pelo brilhante evento e agradece o apoio dos parceiros que contribuíram para a premiação dos participantes: Banco do Brasil de Coimbra, Multifertilizantes Organomineral, Casa da Lavoura, Qualitec, Agrocarlos, Cafeeira Quartéis, Laticínios Monte Celeste, Sousa Calçados e Artigos Esportivos, Café Santa Emília, Bar e Restaurante do Luís da Lana, além do comércio local que colaborou com o sorteio de brindes durante todo o evento. O nosso muito obrigado a todos!