Pedal Coimbra 2020 é um verdadeiro sucesso!

DATA: 23-01-2020

Foi um verdadeiro sucesso o Pedal Coimbra 2020, evento de cunho totalmente beneficente, realizado no último dia 12 de janeiro. Idealizado pelo grupo “Pedal Coimbra”, no ano passado o até então, Pedal de São Sebastião – integrado a Festa em homenagem ao padroeiro da cidade, surpreendeu até mesmo os organizadores pelo grande interesse de adeptos ao esporte. Devido ao sucesso do ano passado, a estrutura foi repensada e com apoio da Prefeitura Municipal e da Paróquia de São Sebastião foi criado um evento com proporções ainda maiores, oferecendo aos participantes por exemplo, café da manhã, almoço e até atração cultural, atingindo nesta edição a marca de cerca de 380 ciclistas. O destaque da prova foram os dois percursos rurais, sendo um deles com passagem por um local chamado de “Everest”, onde os ciclistas puderam desfrutar de belas paisagens com uma vista privilegiada. A galera de apoio se manteve em pontos para parada, com distribuição de frutas e água. Isso sem contar o atendimento de socorristas, além de suporte móvel durante todo o trajeto com trilheiros do Trail Clube de Coimbra e pickups de resgate. Falando em estrutura, após a prova, os participantes foram recepcionados no centro da cidade, onde puderam tomar banho, almoçar e curtir um super show com Tuka’s Band, com aquele chopp gelado! E quem levou para casa o título de Rei e Rainha do Everest foram os atletas: André Viana e Priscila Freitas, por realizarem o trajeto completo em menor tempo, mantendo o espírito competitivo da prova. Já o Troféu de Príncipe e Princesa no trajeto intermediário, ficou com a dupla, Vinícius Januzzi e Elisângela Ramos, que fizeram bonito na competição. Ao final, os organizadores: Crimenio, Washington e Ederley, agradeceram a todos os participantes e voluntários envolvidos, que apesar dos estragos causados pelas chuvas, não mediram esforços para ajudar a realizar um evento de qualidade em respeito a todos os atletas, em especial a prefeita Maria Raimunda dos Santos Martins (Diquinha), o vice Nilson Ladeira, o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Mário Sebastião Garcia da Fonseca (Marinho), além do pároco Lindomar Bragança. Fique ligado nas atividades do grupo no site: http://www.pedalcoimbra.com.br.