Equipes da Prefeitura seguem trabalhando na recuperação das áreas atingidas pelas chuvas

DATA: 04-02-2020

As fortes chuvas que atingiram diversos municípios da região nos últimos dias, vem trazendo muitos transtornos para a população. Em Coimbra, as comunidades da zona rural foram as mais prejudicadas e algumas estradas foram muito castigadas. Desde os primeiros registros de áreas afetadas, as equipes da Prefeitura estão atuando nos pontos mais críticos, como por exemplo, na recuperação da ponte da comunidade Córrego do São Roque, que teve a estrutura comprometida pelas chuvas e oferecia riscos para quem passasse pelo local. Já em relação a recuperação das estradas, devido às chuvas frequentes, o serviço de patrolamento e cascalhamento ficou comprometido, sendo necessário uma estiagem maior para que o trabalho seja concluído. O mesmo acontece na recuperação do desvio que liga as cidades de Coimbra e Ervália. A administração municipal está solidária ao Governo de Minas e aos municípios vizinhos, oferecendo máquinas, caminhões e mão de obra para os trabalhos, mas com a incidência de chuvas, o serviço apresenta dificuldades em avançar. Até agora, só em Minas Gerais 196 municípios decretaram situação de emergência após chuvas. Janeiro de 2020 foi considerado o mês mais chuvoso no estado, desde que se começou a medir e acompanhar o índice pluviométrico em Minas, em 1910. Apesar disso, todos os esforços estão sendo feitos pela Prefeitura para dar uma resposta rápida a população em todos os pontos atingidos pelas chuvas. Vamos continuar trabalhando e aproveitamos para agradecer a compreensão de todos!