Profissionais da educação participam de palestra inspiradora no início do ano escolar 2020

DATA: 05-03-2020

A Prefeitura de Coimbra, através do Departamento de Educação, promoveu recentemente, uma palestra inspiradora para professores, supervisores, monitores e demais colaboradores da Rede Municipal, marcando o início do ano escolar 2020, com foco na valorização dos profissionais da educação e na busca constante pelo ensino de qualidade e excelência. A palestra: “A ótica (e o som) da ética – como pensar as relações interpessoais a partir do cancioneiro popular”, foi ministrada pelo Professor Evandro Albuquerque de Andrade, Educador Corporativo & Palestrante Inspiracional e membro da Academia Ubaense de Letras. De uma forma bem-humorada e descontraída, mas ao mesmo tempo com reflexões profundas, o palestrante destacou a importância das relações interpessoais, baseadas em aspectos como: humildade, motivação, trabalho em equipe, honestidade, ética, dentre outras virtudes essenciais para o exercício da função pública. “A administração municipal acredita na importância do trabalho em conjunto e na valorização do esforço de cada um, afinal, sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas o sonho que se sonha junto, torna-se realidade. Agradecemos a presença de todos e vamos juntos fazer de 2020 um grande ano na educação”, destacou a Diretora do Departamento de Educação de Coimbra, Magaly Aparecida Soares Ladeira.