DATA: 26-10-2023

Hoje o #TBT é do turismo!

Nos dias 25 e 26 de julho, o Circuito Serras de Minas realizou, cidade de Visconde do Rio Branco, o 1º Fórum de Turismo Regional em comemoração aos 21 anos de criação da Instância de Governança Regional Serras de Minas.

O tema principal foi “O turismo e suas vertentes”, sendo que cultura, esporte, gastronomia, turismo rural e marketing para o turismo, foram os subtemas abordados nos dois dias de evento, contando com profissionais renomados que abordaram as várias formas de se trabalhar o turismo na região.

Além dos palestrantes, vários convidados participaram com cases de sucesso, enriquecendo ainda mais o evento com histórias reais.

Um desses cases é do município de Coimbra, com ações para implantação e incentivo ao turismo local que geraram, pela primeira vez, pontuação no ICMS Turismo e destinação de recursos.

Stands foram montados para exposição dos produtores da região, entre eles, o grupo TransformART, que participou durante todo o evento com seus produtos artesanais, representando a cidade de Coimbra.