DATA: 13-03-2024

Investimento na Educação

A Prefeitura de Coimbra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu 800 livros para reforçar a educação infantil e o ensino fundamental.

O investimento custou cerca de 20 mil reais e vai beneficiar centenas de crianças entre 1 a 11 anos de idade, envolvendo alunos da Escola Municipal Padre Jaime Antunes de Souza e CEMEI “Cantinho das Crianças”.

Esses livros proporcionarão estímulos importantes para o desenvolvimento cognitivo, ajudando a criança a pensar, resolver problemas, desenvolver a linguagem e adquirir habilidades básicas de leitura e escrita.

“É um investimento que vale cada centavo, pois se trata de livros muito mais interativos, com vários desenhos e formatos diferenciados. A criançada acaba prendendo a atenção nisso e se interessando com muito mais facilidade pela leitura”, destacou a Secretária de Educação, Maria do Carmo.