DATA: 04-04-2024

O que você acha sobre educação empreendedora nas escolas?

A Prefeitura de Coimbra apoia essa proposta, e a prova disso foi uma ação conjunta realizada nas escolas do município, que envolveu a Secretaria de Educação e Sebrae.

Na Escola Municipal Padre Jaime Antunes de Souza, foram distribuídas cartilhas ensinando nossos pequeninos sobre o que é o empreendedorismo.

Enquanto isso, na Escola Estadual Emílio Jardim a ação foi voltada para o ensinamento das possíveis formas de se empreender.

"É muito importante a promoção de ações que estimulam a educação empreendedora, pois ajudam as crianças a desenvolver habilidades como criatividade, comunicação, liderança, resolução de problemas, gestão de tempo e trabalho em equipe, que são essenciais não apenas para empreender, mas também para o sucesso em qualquer futura carreira”, destacou a Secretária de Educação, Maria do Carmo.