Oficinas de produção de biscoito artesanal é um sucesso!

Foi um sucesso as oficinas de Biscoito Artesanal de Goiabada realizadas nos dias 12 e 18 de fevereiro, pela Prefeitura de Coimbra, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para os beneficiários do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF).

Ao todo, 26 pessoas participaram do curso, que foi ministrado pela extensionista da Emater, Claudia Saraiva.

Durante as oficinas, os alunos aprenderam técnicas relacionadas a higiene e saúde na manipulação de alimentos, além dos cuidados com o ambiente, a utilização de ingredientes básicos, complementares e alternativos da fabricação de biscoitos artesanais e por fim, técnicas de armazenamento e validade.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Francislene Teodoro, além de ser uma nova fonte de renda, os beneficiários do PAIF também tiveram a oportunidade de trocar experiências e fortalecer os vínculos comunitários.

“Aprender novas técnicas de produção artesanal é sempre uma boa alternativa de renda extra para as famílias, e o objetivo é continuar ofertando novas oportunidades de aprendizado para essas pessoas. Além disso, ao final de cada oficina, os participantes levaram sua produção para casa, para compartilhar essa gostosa experiência com seus familiares”, explica.

É a Prefeitura de Coimbra sempre investindo na qualidade de vida da nossa população!

 

Deixe uma resposta